Conselho Internacional

Coordena as principais atividades e programas dos diferentes fóruns regionais e mundiais. É uma instância permanente do FME, composto por entidades internacionais vinculadas à educação. Sua função é estabelecer relações internacionais com o fim de promover uma articulação mundial de países e entidades.

Secretaria Executiva (SE) Articula e mantém vivo o debate entre as/os integrantes do CI e dos Comitês Organizadores dos diferentes fóruns.

Está composta atualmente:

Comitê Organizador Tem caráter temporário. É responsável pela estruturação dos eventos  e integrado por entidades locais, nacionais e regionais en articulação con o CI.

INTEGRANTES DO CONSELHO INTERNACIONAL DO FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO (não atualizado)

  • Arizona State University (USA)
  • Associação de Educadores Latino Americanos e Caribenhos – AELAC (Brasil/Uruguai)
  • Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPED (Brasil)
  • Associazione professionale di insegnanti, formatori, orientatori in rete – COFIR (Itália)
  • ATTAC (França)
  • Campaña Colombiana por el Derecho a la Educación (Colômbia)
  • Campaña Latinoamericana por el Derechoa a la Educación (CLADE)
  • Colegiado de Profesores (Chile)
  • Confederação de Educadores Americanos – CEA (Uruguai/Brasil)
  • Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE (Brasil)
  • Confederação Nacional dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino – CONTEE (Brasil)
  • Confederación de Sindicatos de Trabajadoras e Trabajadores de la Enseñanza – STES – Intersindical (Estado Español)
  • Confederación Española de Madres y Padres de Alumnos (CEAPA)
  • Confederación de Trabajadores de la Educación de la Republica Argentina – CTERA (Argentina)
  • Conselho Latino Americano de Ciências Sociais – CLACSO (Argentina)
  • Corporacion para el Desarollo Comunitário y la Integración Social (Colômbia)
  • Corporación Viva la Ciudadania (Colombia)
  • Federação Nacional de Professores (Portugal)
  • Federación Colombiana de Educadores – FECOD (Colômbia)
  • Federació de Moviments de Renovació Pedagògica del País Valencià FMRPPV (Estado Español)
  • Federación Nacional de Profesores de Enseñanza Secundaria del Uruguay / PIT – CNT (Uruguai)
  • Foro Social Córdoba / Foro de Educación Córdoba (Argentina)
  • Foro Latinoamericano  de Políticas Educativas (FLAPE)
  • Foros de Opinión (Argentina)
  • Fundación Cultura de Paz – Seminário Galego de Educación para Paz (Espanha)
  • Fundación SES – Sustentabilidad, Educación y Solidariedad (Argentina)
  • Instituto Paulo Freire (Brasil)
  • Instituto Regionale Ricerca Educativa Piemonte / Peacewaves
  • Internacional da Educação (Belgica/Índia/ África do Sul/Brasil)
  • International Council for Adult Education
  • IWEP (Guiné Bissau)
  • La Comunidad para el Desarrolo Humano (Argentina)
  • Laboratorio de Políticas Públicas da UERJ (Brasil)
  • L’institut de Recherche Historiques, Económiques, Sociales et Culturales – IRHESC (França)
  • Movimento Paulo Freire (Brasil)
  • Observatório da Dívida da Globalização (Espanha)
  • Organización Continental Latinoamericana y Caribeña de Estudiantes – OCLAE (Cuba)
  • Red Social Para La Educación Pública En Las Américas – Red SEPA (Canadá)
  • Réseau ouest et Centre African de Recherche em Éducation (Camarões)
  • Secretaria Continental Educação (Canadá)
  • Sindicato dos Professores da Zona Sul (Portugal)
  • Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional – SINASEFE (Brasil)
  • Sociedade Venezolana de Educación Comparada – SVEC (Venezuela)
  • The South African Democratic Teachers’ Union – SADTU (África do Sul)
  • Transformative Lerning Centre (Canadá)
  • Universidad de la Frontera (Chile)
  • Universidade da Califórnia em Los Angeles (USA)
  • Universidade de Glasgow – Depto de Educação de Adultos (Escócia)
  • Universidade de Lisboa (Portugal)
  • Universität Siegen (Alemanha)



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