FME no Alto Tiête

A idéia da realização do Fórum Mundial de Educação do Alto Tietê (FMEAT) nasceu da sensibilidade e percepção de educadores da rede pública regional, que já vinham participando de outros Fóruns desde São Paulo em 2004.

Esses educadores motivados também por um movimento em prol da Educação, que já estava acontecendo na Região, propuseram e justificaram para Conselho Internacional do FME a importância da realização do Fórum, novamente, no estado de São Paulo, e mais precisamente nesta Região constituída por esses onze municípios (Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

Será então um Fórum Temático, Educação: Protagonismo na Diversidade, a ser realizado de 13 a 16 de setembro, com sede na cidade de Mogi das Cruzes. O movimento será iniciado com uma grande marcha cultural no dia 12 de setembro, data em que também será feito o credenciamento. O Comitê Organizador convida a todos interessados a participar dessa construção coletiva buscando Educação de qualidade como direito universal.

Leave a Reply