Fórum Mundial debaterá qualidade da Educação

O Fórum Mundial de Educação Alto Tietê, que será realizado em Mogi das Cruzes, entre os dias 12 e 16 de setembro de 2007, já tem seus temas de trabalho de definidos. Serão quatro linhas definidas a partir do tema “Educação: Protagonismo na Diversidade”. A questão social do trabalho educacional e o meio ambiente estão na pauta do movimento e direcionarão as conferências, palestras e apresentações de trabalhos durante o Fórum.

O movimento, que mobilizou 15 mil participantes durante os dias de lançamento do Fórum, conta com a adesão dos 11 municípios em prol da educação como direito universal. “Todos acreditam que para um outro mundo possível, uma nova educação é necessária. Não basta que o educador domine a didática, é preciso entender o papel social da educação”, comentou Maria Geny Borges Ávila Horle, secretária municipal de Educação, que representa a União dos Dirigentes Municipais de Ensino.

Os eixos são: “Educar para a sustentabilidade do planeta”, “Protagonismo: responsabilidade social na educação contemporânea”, “Prática em educação: os cenários da diversidade” e “Políticas públicas em educação: efetivando e concretizado direitos?”. Os estudos são feitos pela Comissão de Temática, formada por representantes dos 11 municípios participantes do lançamento.
(en)
(es)
(fr)

Leave a Reply