Convite geral

O Fórum Mundial de Educação – Alto Tietê (FME AT), com o tema EDUCAÇÃO: PROTAGONISMO NA DIVERSIDADE, será realizado de 13 a 16 de setembro, com sede em Mogi das Cruzes, Estado de São Paulo, Brasil. O Comitê Organizador (CO-FMEAT) é formado por diferentes entidades dos movimentos sociais e da sociedade civil. Neste sentido, o CO já atua com cerca de 70 entidades e comunica que o processo de adesão a este Comitê e a este movimento em prol da Educação de qualidade como direito universal está permanentemente aberto a todos e a todas.

Pela primeira vez o movimento FME realiza um encontro promovido por iniciativa de secretarias municipais de educação de uma região geográfica específica: a do Alto Tietê, composta pelos municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcellos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Assim sendo, o CO-FME AT convida e comunica aos educadores, movimentos sociais, entidades ligadas a educação e instituições de ensino que estão abertas no sítio www.forummundialeducacao.org as INSCRIÇÕES para as atividades AUTOGESTIONADAS, assim como para PARTICIPANTES em geral. O prazo para inscrições das atividades vai até meados do mês de agosto. Para as outras formas de participação continuam abertas as inscrições até setembro. Seguem abaixo os eixos temáticos:

EDUCAÇÃO: PROTAGONISMO NA DIVERSIDADE

Eixo 01 – Educar para a Sustentabilidade do Planeta.

Eixo 02 – Protagonismo: Responsabilidade Social na Educação Contemporânea.

Eixo 03 – Práticas em Educação: os Cenários da Diversidade.

Eixo 04 – Políticas Públicas em Educação: Efetivando e Concretizando Direitos?

Informações:

http://altotiete.forummundialeducacao.org/

www.forummundialeducacao.org

fmeat@forummundialeducacao.org,
imprensa@forummundialeducaca.org
cifme@forummundialeducacao.org

SECRETARIA EXECUTIVA DO FME-AT
Rua José Moreira Filho, 207 – Mogilar – CEP 08773-310 – Mogi das Cruzes – São Paulo – Brasil

Telefone: (55-11) 4791-3452

Fax: (55-11) 4791-3520

Leave a Reply